segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Cáritas reúne comissões para avaliar a execução do projeto

Tem sido um esforço da equipe da Cáritas de Amargosa reunir as comissões executivas municipais para avaliação da execução do Projeto Cisternas. As comissões foram responsáveis pela indicação das comunidades a serem contempladas e acompanharam todo o processo de mobilização, capacitação das famílias e construção das cisternas. Membros destas comissões têm participado de encontros estaduais (Encontros para Comissões Municipais e de Acesso a Água de Beber e Produzir), nacional (II Encontro Nacional de Agricultoras(es) Experimentadoras(es) do Semiárido), todos realizados pela ASA (Articulação no Semi-Árido Brasileiro). Estas atividades têm possibilitado às comissões a troca de experiência com pessoas de outras entidades, isso fortalece a ação dos mesmos no dia a dia em seus municípios.
Na fala de Cosme Santana (membro da comissão municipal de Amargosa) podemos entender o quanto é importante a ação da Cáritas com a construção de cisternas: “então agente ver aí em cada município 120 cisternas de consumo sendo construída, exatamente nas mãos das famílias que necessitam, choravam por uma gota de água e que hoje agente ver chorar de alegria...isso é muito gratificante. Agente tem participado através do projeto de outras conferências... Fomos participar do congresso estadual da comissão municipal e de lá agente volta com mais conhecimento, volta com o olhar ainda mais amplo do que já tinha, disso não tenho dúvida que vale os esforços da gente”.
 Estas reuniões também tem sido oportuna para avaliar as ações da Cáritas de Amargosa, como também para o planejamento da confraternização de todos os beneficiários no dia 09 de outubro deste ano, na cidade de Amargosa/BA. A Cáritas pretende reunir beneficiários, comissões, sociedade civil, diretoria, representantes do puder publico, para celebrar a conquista das cisternas para a microrregião e o impacto deste projeto nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário