segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mousse de Umbu








Para obtenção de polpa para o processamento de mousse, os frutos devem ser cozidos inteiros com a casca, retirando-se apenas o talo, e em um recipiente com água, de forma que a última camada de frutos fique parcialmente descoberta, por um período entre 8 e 10 minutos, logo após o início da fervura. Quando os frutos apresentarem uma coloração verde claro, deve-se escorrer a água com uma peneira que não permita a passagem dos frutos.
Após a retirada da água, os frutos devem ser passados em uma peneira, para retirada das sementes e obtenção da polpa para o processamento adequado da mousse. 

Processamento
Para o processamento da mousse deve ser utilizados 450g de polpa de umbu, 395g de leite condensado e 300 g de creme de leite sem soro.  A polpa de umbu deve ser adicionada a 3 a 4 minutos de batimento em liquidificador. Posteriormente, deve-se adicionar o creme de leite, com homogeneização por 1 a 2 minutos. Esse tempo de batimento produz uma mousse de textura firme. Após o batimento, a mousse deve ser acondicionada em recipiente e colocada em geladeira à temperatura de 5º C por 3 horas.  E esta pronta a ser servido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário