quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À POBREZA VISITA PROJETO DA CÁRITAS DE AMARGOSA


A Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Maria Moraes de Carvalho Mota, que está à frente da pasta interinamente, fará uma visita de acompanhamento do convenio celebrado entre a Cáritas Diocesana de Amargosa e a Sedes para realização do Projeto Cisternas, que irá levar cisternas de consumo para moradores de três cidades do semiárido baiano.
A visita acontece no município de Brejões onde estão sendo realizados cursos de capacitação de gerenciamento de recursos hídricos para as famílias que irão receber os equipamentos já nos próximos meses. As famílias do município de Brejões serão beneficiadas com 710 cisternas de consumo, cada uma com capacidade para armazenamento de 16 mil metros cúbicos de água que poderá, com o devido tratamento, ser utilizada para beber, processar os alimentos e cozinhar.
A visita tem o objetivo de verificar em loco como estão sendo aplicados os recursos destinados pelo Governo do Estado para a realização do projeto bem como conhecer algumas das famílias que já estão sendo beneficiadas. A secretária Maria Mota será recebida pelos coordenadores do projeto e alguns animadores e monitores que já foram capacitados e são agora responsáveis pela capacitação das famílias.
A secretária chegará a Brejões por volta das 9h deste sábado (12) e partirá imediatamente para o povoado do Tabuleiro onde serão construídas algumas das cisternas disponibilizadas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário